(63) 3413-6100
sac@frigorificolkj.com.br
(63) 3413-6100
sac@frigorificolkj.com.br

Embrapa cria sistema capaz de verificar o nível de estresse dos animais

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution

A internet das coisas começou a chegar no campo. A Embrapa já está aplicando um estudo com uma tecnologia que vai ser capaz de verificar o nível de estresse dos animais e como isso interfere na produtividade da propriedade.

Na prática, a iniciativa consiste na utilização de sensores, colares inteligentes e balanças de pesagem integrados e conectados à internet para monitoramento de um amplo conjunto de indicadores de produtividade e bem-estar animal em um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

“A pesquisa a campo envolve três eixos: as variáveis fisiológicas do animal, o microclima e o ganho de peso. Os parâmetros de bem-estar animal e conforto térmico permitirão que o produtor rural perceba o nível de estresse do animal a campo e a interferência disso em sua produtividade”, relata Roberto Giolo, pesquisador da Embrapa em Campo Grande.

Quer ficar por dentro das novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas para o agronegócio? Fique ligado no AgEvolution

Fonte: https://www.canalrural.com.br/programas/embrapa-cria-sistema-capaz-de-verificar-o-nivel-de-estresse-dos-animais/:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *